• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Kart: Rafael Câmara quer vitória na Copa São Paulo KGV como presente de aniversário

3 May 2017

 

Rafael Câmara em ação na primeira etapa do Torneio de Verão - Foto: Bruno Gorski

 

Jovem kartista completa 12 anos nessa sexta-feira (5) e vai disputar sua primeira corrida no Brasil depois da vitória no WSK Super Masters Series, na Itália

 

O kartista Rafael Câmara espera retornar para a disputa da Copa São Paulo de Kart KGV da melhor maneira possível. Completando 12 anos na sexta-feira (5), o pernambucano quer comemorar no pódio no sábado (6), quando acontecem as três corridas válidas pela 4ª etapa do campeonato e abertura do Torneio de Inverno, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Correndo pela categoria Rotax Junior Max, Câmara disputou duas das três etapas realizadas, com duas vitórias e um terceiro lugar em quatro corridas realizadas. Rafael não disputou a terceira etapa do campeonato, pois coincidiu com a data do WSK Super Masters Series, na Itália, que terminou com a vitória do brasileiro.

"Não vejo a hora de voltar a acelerar meu kart aqui no Brasil. Aprendi muito durante o WSK na Itália e agora quero brigar por novas vitórias na Rotax Junior Max", disse o piloto do kart #88, preparado pela equipe TR3. "Como não participei da última etapa do Torneio de Verão, acabei saindo da disputa pelo título, que venci no ano passado. Mas ainda restam as disputas do Torneio de Inverno, Copa KGV e Brasileiro Rotax. Quero acelerar forte para sair na frente nesta nova fase da competição. Esse seria um ótimo presente de aniversário", completou.

O traçado escolhido pelos organizadores para a rodada tripla é inédito nessa edição da competição. São 1.010m de comprimento, num total de 12 curvas, sendo oito para a direita e quatro para a esquerda. As corridas estão previstas para as 10h35, 12h35 e 14h05 de sábado. No Torneio de Verão, Rafael terminou em sexto lugar, com 51 pontos somados em duas das três etapas.

Programação da 4ª etapa da Copa SP KGV

Rotax Junior Max

Sábado, dia 5
8h - Briefing
8h50 - Tomada (6 minutos)
10h35 - Prova 1 (20 voltas)
12h35 - Prova 2 (20 voltas)
14h05 - Prova 3 (20 voltas)

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

 

 

Fonte: FGCom

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload