• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Alex Barros vai ao pódio com um segundo lugar em sua reestreia

28 Apr 2017

 

Alex Barros comemora P2 - Foto: Sampafotos

 

Emoção não faltou na primeira etapa do SuperBike Brasil 2017, realizada neste domingo (23) em Interlagos (SP). A disputa - que marcou o retorno de Alexandre Barros às competições - foi eletrizante, com muitos pegas e disputas por posições. Um verdadeiro presente para os fãs da motovelocidade. Depois de 14 voltas e com excelentes duelos pela vitória, Eric Granado venceu, seguido pelo "vovô" Barros, e Diego Faustino em terceiro. O argentino Diego Pierluigi, também da Honda Alex Barros Racing, completou a etapa em sétimo. A prova deste domingo superou as expectativas e confirmou que a temporada será de muitas emoções. A próxima etapa será dia 28 de maio, novamente no circuito paulistano. 

A previsão era de chuva, mas ela não se confirmou. E a prova da categoria SBK ocorreu com pista seca e com o sol dando o ‘ar da graça’ para abrilhantar a disputa. Na largada, Alex Barros saltou de quinto para terceiro. Diego Pierluigi também saiu bem, saltando de sétimo para quarto. Na abertura do segundo giro, Barros já estava em segundo. Faustino, Barros e Granado ditaram o ritmo e abriram boa diferença para o segundo pelotão. 

Os três fizeram belas disputas, se revezando nas ultrapassagens, mas Granado soube aproveitar uma boa oportunidade, para superar, na mesma curva, Barros e Faustino. Esses dois, a partir daí, ficaram se revezando na briga pelo segundo lugar. A cinco voltas do fim, Barros, aos 46 anos, usou sua experiência, para assumir de vez o segundo posto, chegando a colocar uma diferença de três segundos sobre Faustino. As posições não mudaram mais até a bandeirada. Diego Pierluigi viu sua máquina Honda CBR 1000RR #84 não ter o mesmo rendimento que a do companheiro Alex, e cruzou em sétimo. 

Alex Barros ficou feliz com o resultado. Para ele, pelas dificuldades que a equipe enfrentou, o segundo lugar teve gosto de vitória. "Enfrentamos muitas dificuldades o fim de semana inteiro, com as motos novas, o tempo instável, o que dificulta o desenvolvimento do equipamento. Então, por tudo isso, esse segundo lugar tem sabor de vitória. Eu sabia que o Eric tinha um ritmo forte, e eu queria brigar pelo pódio, acabei andando na ponta, brigando na frente e foi muito bom. Esse resultado foi extremamente importante para começar bem o campeonato", comemorou Barros, dono da Honda CBR 1000RR #4.

O piloto e chefe da equipe Alex Barros Racing ressaltou o trabalho de seu time. "A equipe toda está de parabéns, todos trabalharam muito por essa conquista. Eles viraram noite, se empenharam, coisa que não tem preço e nem tenho como agradecer. Foram eles que tornaram possível este resultado. Estou muito feliz pela forma como trabalhamos na dificuldade, e pela união do grupo", destacou. Alex também reconheceu que, apesar do resultado positivo, há muita coisa para melhorar. "Temos consciência que temos que trabalhar muito para melhorar e encurtar essa diferença que tivemos", encerrou. 

Diego Pierluigi fez boa largada, mas ao longo da corrida não conseguiu ter o mesmo desempenho de seu chefe e companheiro de equipe. O argentino segurou o sétimo lugar na prova e acredita que foram pontos importantes para o campeonato. Ele espera evoluir já na segunda etapa. 

"Fiz uma boa largada, saltei para quarto, junto com os ponteiros. Mas ainda na primeira volta já percebi que não teria o ritmo deles e não consegui acompanhar. Acho que tive algum problema com o motor. Quando estava em sétimo, foquei em manter a posição para marcar alguns pontos importantes. Não quis forçar muito, porque acredito que poderia colocar em risco a pontuação. Espero brigar pelas posições mais à frente, já na próxima corrida", contou. 

SuperSport 600cc: José Duarte comemora Top-5 na Pro
Na SuperSport 600cc o cearense José Duarte comemorou o quinto lugar em sua corrida de estreia na nova categoria, a bordo da Honda CBR 600RR #97. O jovem de 19 anos ficou feliz e acredita que, para a primeira prova do ano, o objetivo foi cumprido. Agora, ele quer trabalhar para buscar posições mais à frente, nas próximas etapas. 

"Foi uma corrida muito boa. Não larguei tão bem, mas tentei me recuperar o mais rápido possível para me manter no pelotão da frente. Foi uma prova disputada, busquei ao máximo conquistar posições e dei meu melhor. Mas é uma categoria nova, o estilo de pilotagem muda, tem muito ajuste que ainda não sei fazer. Mas, sem dúvida, foi um fim de semana de aprendizado. Eu evoluí bastante de quinta-feira para hoje. E agora, quero tentar melhorar, treinar cada vez mais para chegar aos resultados e buscar posições mais à frente. Estou feliz. Meu objetivo era ficar no Top-5", disse a jovem revelação nordestina. 

Confira os resultados da 1ª etapa em Interlagos (top-10):
Categoria SBK 
1) 151-Eric Granado (P), 14 voltas em 25min09s447
2) 4-Alex Barros (P), a 7s125
3) 68-Diego Faustino (P), a 10s227
4) 55-Marco Solorza (P), a 22s880
5) 51-José Luiz T. Cachorrão (P),a 29s879
6) 15-Wesley Gutierrez (P), a 29s935
7) 84-Diego Pierluigi (P), a 50s366
8) 12-Davi Lara Costa (P), a 1min00s002
9) 177-Marcelo Skaf (P), a 1min22s992
10) 23-Diego Viveiros (PA), a 1min26s462

Categoria SuperSport 600cc
1) 28-Pedro Sampaio (P), 12 voltas
2) 22-Alex Schultz (P)
3) 77-Sebastian Salom (P)
4) 82-Gerson Campos (P)
5) 52-Rafael Rigueiro (STK)
6) 97-José Duarte (P)
7) 7-Lucas Dezeró (P)
8) 9-Andre Verissimo (P)
9) 99-Jefferson Valcézia (PA)
10) 32- Leandro Esposito (PA)

 

Fonte: FGCom

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload