• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resultados - Categoria SuperBike

23 Apr 2017

 

Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team - Foto: Marcos M. Carmona

 

Lewis sofre queda e abandona prova da SuperBike. Pela Pro Amador, Viveiros é o vencedor e Nallin fica em segundo

 

Após um incidente ainda na primeira metade da prova da SuperBike, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, abandonou a 1ª etapa do SuperBike Brasil, corrida realizada no início da tarde deste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, foi o vencedor e Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, garantiu a segunda posição no pódio.

Este domingo de provas iniciou exigindo grande desempenho e recuperação do atual vice-campeão Brasileiro da SuperBike, Danilo Lewis. Prejudicado pela chuva, que marcou a disputa da SuperPole no último sábado (22), Danilo Lewis obteve apenas a oitava marca no grid de largada nos treinos classificatórios. E para conquistar pontos importantes para o campeonato e dar andamento o sonho de ser campeão, o piloto da cidade de Osasco precisaria ganhar posições logo nas primeiras voltas. E foi justamente o que aconteceu.

Após uma excelente largada, Danilo Lewis saltou da oitava para a quarta posição ainda na primeira volta. Os únicos adversários à sua frente eram os dois pilotos da equipe Honda, Eric Granado (#151) e Diego Faustino (#68), e Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing, que marcou o seu retorno oficial às pistas na disputa da temporada 2017 do SuperBike Brasil. Apesar do ritmo intenso dos três oponentes, Lewis manteve a mesma pegada e acompanhou de perto os ponteiros.

Já com uma distância confortável para o quinto colocado, Lewis seguiu tirando o máximo de sua nova BMW S1000RR. Porém, na sexta volta, o piloto acabou cometendo um erro e sofrendo uma queda, que o tirou da disputa. Fim de prova para Lewis.

Enquanto isso, pela categoria Pro Amador, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, só teve bons motivos para comemorar. O piloto, que marca sua estreia nesta temporada correndo com motos de 1000cc, obteve um grande desempenho e foi o vencedor da prova. Viveiros largou da 14ª marca no grid – e 1º na Pro Amador – e ao longo da corrida ganhou quatro posições. O piloto foi beneficiado pela queda de Lewis e pelos abandonos de Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, e de Mauro Thomassini (#5), da Motom. Com um desempenho constante, Viveiros marcou sua primeiro prova desta temporada com vitória.

Fabio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, ficou com a segunda posição na Pro Amador e encerrou a corrida logo atrás de Viveiros. Sem sofrer ataques dos adversários ao longo das 14 voltas, Nallin administrou a prova e recebeu a bandeirada com seis segundos de vantagem para o oponente mais próximo.

Já a disputa na parte superior da tabela foi mais intensa. Eric Granado (#151) assumiu a dianteira e venceu a categoria principal. Alex Barros ficou com a segunda posição e Faustino em terceiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload