• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Classificatórios - Yamaha R3 Cup

22 Apr 2017

 

Alexandre (#89) e Bruno Gonzalez (#98), ambos da Yamaha Playstation Team - Foto: arquivo do piloto

 

Bruno largará em 6º e Alexandre em 9º na categoria Stock da Yamaha R3 Cup

 

Os irmãos Gonzalez partem para o seu primeiro desafio na temporada 2017 do SuperBike Brasil no comando de novos equipamentos. Após estrearem no mundo da motovelocidade no ano passado, quando participaram da categoria-escola Honda Junior Cup, Alexandre (#89) e Bruno Gonzalez (#98), ambos da equipe Yamaha Playstation Team, avançaram um degrau importante e ingressaram na Yamaha R3 Cup, onde disputam a categoria Stock.

Já nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro, os dois garotos obtiveram bons resultados na pista do Autódromo de Interlagos no comando das motos de 320 cm³ de cilindrada. Bruno fez a sexta melhor volta nos treinos classificatórios e Alexandre, o nono tempo.

Ao longo deste sábado, quando foram realizadas as sessões classificatórias, os dois irmãos tiveram a oportunidade de testar os limites dos novos equipamentos, tanto no seco quando em pista molhada. Bruno foi quem se saiu melhor nas duas situações. O jovem piloto, que já detém o título Brasileiro da Jr Cup, começou o dia como o segundo mais rápido da categoria Stock, com a volta de 2m08s869. No treino seguinte, baixou sua marca para 2m02s409, tempo que lhe garantiu a 6ª posição num grid repleto de pilotos bem mais experientes. Já no final da tarde, quando começou a chover em São Paulo, Bruno se arriscou na pista molhada e fechou o segundo melhor tempo em 2m27s652.

Alexandre encontrou um pouco mais de dificuldades durante os treinos classificatórios. O piloto fechou apenas a sétima marca no 1º treino, com o tempo de 2m13s715, e não participou da sessão seguinte. Com o início da chuva, Alexandre não teve chances de melhorar a sua volta rápida no último treino e com isso largará na nona posição em sua categoria – 24ª marca do grid.

A largada da categoria Yamaha R3 Cup está programada para as 11h20 da manhã deste domingo (23), em prova realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload