• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Treinos Livres Alex Schultz

21 Apr 2017

 

Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team - Foto: Johanes Duarte / VGCOM

 

Schultz tem desempenho regular e faz nona melhor volta no 1º dia de treinos da SuperSport

 

Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team, parte a disputa dos treinos classificatórios da SuperSport com o objetivo de melhorar o próprio tempo e figurar entre os ponteiros da categoria. O piloto paulistano iniciou o primeiro dia de treinos da etapa de abertura do SuperBike Brasil com um desempenho regular. Schultz foi o 9º mais rápido no acumulado das sessões livres e encerrou esta sexta-feira (21) com a marca de 1m47s425.

Com o céu bastante encoberto em São Paulo (SP), a maioria dos pilotos deixou para entrar na pista do Autódromo de Interlagos somente na segunda sessão do dia. Este foi o caso de Alex Schultz. O piloto completou 11 voltas no circuito com sua Kawasaki Ninja ZX-6R – foi um dos que ficou mais tempo na pista – e obteve a marca de 1m47s425.

Já na sessão seguinte, não conseguiu ter melhor resultado. Schultz voltou para a pista e teve um desempenho praticamente idêntico ao anterior. O piloto foi cerca de seis centésimos mais lento e fechou o treino com a volta de 1m47s488.

Com este resultado, Alex Schultz foi o nono mais rápido na categoria PRO, neste primeiro dia de treinos, e o 11º no geral. Isso mostra que a temporada que inicia promete ser bastante acirrada. Só no acumulado da SuperSport, nove pilotos fecharam suas melhores marcas na casa de 1m47s. Qualquer décimo de diferença será decisivo para se ganhar tão importantes posições.

O próximo compromisso de Alex Schultz será neste sábado. O piloto retorna ao Autódromo de Interlagos para a disputa dos treinos classificatórios que definem a ordem do grid de largada. Já a corrida válida pela 1ª etapa do SuperBike Brasil está programada para começar as 13h06 de domingo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload