• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by #FalaPiloto.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

MotoGP Argentina - Resultado Moto3

9 Apr 2017

 

Joan MIR (#36), da Leopard Racing - Foto: Gilmar Rose / VGCOM

 

Joan Mir faz uma corrida brilhante e vence GP da Argentina pela Moto3

 

Joan MIR (#36), da equipe Leopard Racing, realizou uma prova impecável, na tarde deste domingo (9), e venceu Grande Prêmio Motul da Argentina pela categoria Moto3. O piloto espanhol enfrentou a dura missão de precisar fazer uma corrida de recuperação e, principalmente, defender a sua liderança dos incontáveis ataques dos adversários. O atual líder do campeonato largou da 16ª marca no grid e não tardou para assumir a dianteira. Restando 15 voltas para o encerramento, já puxava o pelotão dos ponteiros no Circuito de Termas de Rio Hondo.

 

Em uma prova marcada pela forte disputa e pela troca contínua de posições, somente a partir da segunda metade da corrida foi possível vislumbrar os possíveis vencedores. Um pelotão formado por Joan Mir, Jorge MARTIN (#88), da equipe Del Conca Gresini Moto3, Philipp OETTL (#65), da Südmetall Schedl GP Racing, John MCPHEE (#17), da British Talent Team, e Andrea MIGNO (#16), da SKY Racing Team VR46, abriu pouco mais de dois segundos de vantagem para os demais adversários e iniciou a briga final pela vitória.

 

Joan Mir e John McPhee foram os dois pilotos que protagonizaram as principais disputas pela ponta. Em uma delas, o britânico mudou o seu traçado e forçou um erro do atual líder do campeonato, que acabou embarrigando uma curva e caindo para a quarta posição. Porém, na volta seguinte Mir já havia assumido a dianteira novamente. Essa disputa seguiu até as últimas curvas da volta final. Em sua derradeira tentativa, McPhee forçou mais uma vez a ultrapassagem, mas, além de não conseguir tomar a ponta ainda quase perdeu a vice-liderança.

 

Com uma diferença mínima entre os adversários, Joan Mir cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por McPhee em segundo. Jorge Martin foi o terceiro a receber a bandeirada, logo à frente de Philipp Oettl em quarto e de Andrea Migno na quinta posição.

 

Além destes embates na pista, alguns pilotos acabaram se despedindo da corrida mais cedo. O argentino Gabriel RODRIGO (#19), da equipe RBA BOE Racing Team, frustrou a torcida local ao sofrer uma queda na Curva2 ainda na primeira metade da prova. Os italianos Lorenzo DALLA PORTA (#48), da MAHINDRA MOTARD Aspar, e Fabio DI GIANNANTONIO (#21), da Del Conca Gresini Moto3, também abandonaram a corrida.

 

Confira abaixo a classificação final com os 10 primeiros colocados da categoria Moto3 no Grande Prêmio Motul da Argentina:

 

1º - Joan MIR (#36), da Leopard Racing

2º - John MCPHEE (#17), da British Talent Team

3º - Jorge MARTIN (#88), da Del Conca Gresini Moto3

4º - Philipp OETTL (#65), da Südmetall Schedl GP Racing

5º - Andrea MIGNO (#16), da SKY Racing Team VR46

6º - Livio LOI (#11), da Leopard Racing

7º - Romano FENATI (#5), da Marinelli Rivacold Snipers

8º - Tatsuki SUZUKI (#24), da SIC58 Squadra Corse

9º - Juanfran GUEVARA (#58), da RBA BOE Racing Team

10º - Kaito TOBA (#27), da Honda Team Asia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

@FALAPILOTO
TAGS
Please reload

ARQUIVO
Please reload